- Primeiramente, podemos considerar o funk como um anexo da música eletrônica ao rítmo inovador com letras, geralmente, de caráter vulgar. É muito visível o preconceito com este rítmo, já que sua origem vem das classes periféricas, sendo que esta influência não se da apenas neste meio já que o funk "caiu na boca do povão".
- As mulheres, o erotismo, e todo esse conteúdo que o funk carrega é um gosto predominante entre os jovens de todas as classes no Brasil hoje em dia, e por isso traz "figuras" tão polêmicas que sobem e descem na mídia como uma montanha russa. Jornais e revistas estão sempre publicando matérias criticando este estilo musical, pois, em alguns estados brasileiro, há os bailes funks que, muitas vezes, garotas realizam fantasias sexuais sem mesmo conhecer seus respectivos parceiros.
- Ritmo criado em grandes favelas, "som de preto, de favelado", é assim que o funk é visto por grande parte das pessoas e da mídia. Foi assim que o funk se tornou o principal culpado de problemas sociais. Assim o funk se tornou rítmo de "bandido".
De acordo com o site TOP Mais, as mais tocadas de 2013 por enqnto são:
#euadoro #eumeamarro
Nenhum comentário:
Postar um comentário